Uma criança de oito anos tropeçou num pedaço raro de vómito de baleia que pode valer até 40 mil libras (50.509 euros) em Hengistbury Head, Reino Unido, divulgou o 'Bournemouth Echo' no sábado.
Oficialmente chamada de âmbar cinza, a substância é muito procurada, apesar de passar despercebida por ser semelhante a uma pedra.
Charlie acabou por levar a substância consigo e, só depois de alguma investigação, é que ele e a família descobriram que vale entre 10 mil libras (12.627 euros) e 40 mil libras (50.509 euros).
O menino, de Station Road, Christchurch, que estuda na escola de St. Katherine, em Southbourne, fez este insólito achado durante um passeio de turma.
Agora, está a tentar decidir o que fazer com a substância. Ideias não lhe faltam: já pensou em usá-la para construir uma casa para animais.
“Ele gosta muito da natureza. Descobrimos que a substância é rara e estamos a aguardar por mais informações de especialistas em biologia marinha”, disse o pai, Alex.
O pedaço de âmbar cinza, que pesa 600 gramas, pode ter estado a flutuar no mar durante décadas antes de ir parar à praia.
O âmbar cinza é uma substância produzida nos intestinos de cachalotes, que é usada para prolongar o odor de perfume. Não cheira bem no início mas, depois de flutuar durante anos no oceano, e de estar exposta ao sol e ao sal, transforma-se num pedaço de rocha compacta lisa que parece cera e tem um cheiro agradável. Menino encontra vómito de baleia que vale 50 mil euros - Última Hora - Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário