4 de setembro de 2012

Partiu de férias como homem e regressou mulher

Um professor de um liceu católico francês,em Nantes, partiu em junho para férias com identidade masculina e regressou às aulas com uma nova identidade feminina. 

Um professor de Tecnologia e Ciências Industrais, com quarenta anos, regressou esta segunda-feira ao liceu Saint Stanislas, em Nantes, com um novo nome e aparência feminina, enquanto aguarda por uma cirurgia para mudança de sexo agendada para o próximo mês.
A mudança foi feita com o pleno acordo da Direcção das Escolas Diocesanas de Nantes, afirmou à France Press Didier Groleau, adjunto do diretor da instituição. "O professor informou-nos da sua escolha o ano passado (...) avisámos o reitor de Saint Stanislas da sua intenção, bem como os pais, professores e alunos das suas turmas", disse, adiantando que "foram enviadas cartas às famílias a explicar a situação e, para caso de necessidade, avisámos também o serviço de apoio psicológico da instituição".
Este é o segundo caso, em dois anos, de mudança de sexo de um professor na região. Em setembro de 2010, um professor do liceu de Saint-Domingue-Saint Herblain também já tinha mudado de sexo e, segundo Didier Groleau, "tudo tem decorrido naturalmente e sem qualquer tipo de problemas"

Partiu de férias como homem e regressou mulher - Globo - DN

Sem comentários:

Enviar um comentário