25 de setembro de 2012

Jovem diz que é violado pela mãe

Um jovem de 17 anos, do concelho de Ovar, acusa a mãe de abuso sexual. O menor, deficiente, que já tinha sido sujeito a actos sexuais por parte de um irmão quando tinha 13 anos, denunciou o caso a familiares. O processo, para já sem arguidos, está nas mãos do Departamento de Investigação e Acção Penal de Aveiro. A mãe foi ouvida ontem na Comissão de Protecção de Crianças e Jovens.

"Contou que já era abusado pela mãe desde 2008, altura em que o nosso irmão foi preso por sujeitá-lo a actos sexuais. Disse que perdeu o medo e que já não aguentava mais viver neste sofrimento", explicou ao CM um irmão da vítima.
Familiares do jovem estão indignados e o jovem já foi retirado de casa da mãe. "Estamos envergonhados e revoltados com tudo isto porque nunca nos apercebemos de nada. A nossa mãe dormia sempre com ele na mesma cama, dizia que era para o proteger", revelou o mesmo familiar.
A mãe do menor será portadora do vírus da sida, pelo que o jovem será sujeito a exames para despistagem da doença. Ao que o CM apurou, após o jovem denunciar o irmão por abuso, este foi sujeito a julgamento e foi condenado a oito anos de cadeia, pena que está a cumprir actualmente.

Jovem diz que é violado pela mãe - Portugal - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário