4 de setembro de 2012

Homem estoura prémio de concurso para não o dar à mulher


Durante quatro meses Scott Brown fez o que bem lhe apeteceu até gastar os 63 mil euros ganhos num concurso televisivo. Tudo para não ter de dar um cêntimo à mulher, que lhe tinha pedido o divórcio. 

Scott Brown concorreu ao concurso "Deal or not Deal" (que passou na SIC em 2006 com o título "Pegar ou Largar" e apresentação de Rui Unas) e teve sorte: ganhou 50 mil libras, ou seja, 63 mil euros. Mas este britânico de 33 anos não tinha intenção de dar nada à mulher, de quem se estava a separar. Por isso, decidiu gastá-lo todo.
Durante quatro meses - o período entre a gravação do concurso e a sua emissão na televisão - Scott Brown, desempregado na sequência de uma depressão, fez o que lhe apeteceu.
15 mil libras (19 mil euros) foram usadas para saldar as dívidas dos cartões de crédito e empréstimos à banca (dele e da mulher). Depois, comprou brinquedos e roupas para os dois filhos, foi de férias para o México, comprou um iPad e gastou 4 mil libras (cinco mil euros) num Jaguar (em segunda mão).
Ainda com algum dinheiro, Scott investiu num curso de eletricista, de forma a poder mudar de vida. E guardou duas mil libras (2,5 mil euros) para os custos com o divórcio.
Foi no natal do ano passado que a mulher, Rachel, lhe pediu o divórcio, depois de ele descobrir que ela o traía com alguém que conheceu na Internet. Em pleno processo de separação, Scott receava ter de partilhar com Rachel o prémio do concurso. Por isso, preferiu gastá-lo. Ela, por seu lado, depois de o ver na TV, foi para tribunal dizer que o dinheiro também lhe pertencia a ela, uma vez que estavam casados na época. Cabe agora à Justiça decidir quem tem razão.


Homem estoura prémio de concurso para não o dar à mulher - Globo - DN

Sem comentários:

Enviar um comentário