18 de julho de 2012

Octogenário sobrevive quatro dias bebendo a própria urina

Um idoso, de 80 anos e com graves problemas de saúde, sobreviveu durante quatro dias preso nas ferragens do seu carro acidentado, no interior do estado brasileiro de São Paulo, bebendo a própria urina. Arlindo Orlando Elsner, que é diabético, sentiu-se mal e perdeu o controlo da sua carrinha quando regressava à propriedade da família, na região de Maracaí, a 462 km da capital paulista.

O idoso foi encontrado quatro dias depois do acidente por um outro agricultor que ouviu os gritos de socorro, que bradava quando se apercebia da aproximação de alguém na estrada, cerca de três metros acima do buraco onde caiu.
Ao ser encontrado, o agricultor estava naturalmente muito debilitado e com alguns ferimentos leves, mas o seu estado geral era surpreendentemente bom, segundo familiares.
Ao perder o controlo da sua carrinha, Elsner ficou preso às ferragens do veículo, que saiu da estrada e caiu numa vala para contenção de água da chuva. A vegetação em redor, muito alta, impossibilitava a visão de quem passava na estrada e das equipas de socorro da polícia e dos bombeiros, tal como dos ocupantes do avião agrícola da família, que fizeram sucessivas buscas na região.
O idoso tentou pedir socorro por telemóvel, mas, muito fraco, deixou cair o aparelho para fora do veículo. Além de se hidratar bebendo a própria urina, conseguiu evitar uma crise aguda de diabetes que poderia ser fatal naquelas circunstâncias comendo aos poucos o pão integral que tinha ido comprar à cidade minutos antes do acidente.

Octogenário sobrevive quatro dias bebendo a própria urina - Última Hora - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário