12 de julho de 2012

Homem tenta vender tubarão vivo no metro de Nova Iorque

 
 
Um homem tentou vender um tubarão vivo a outros passageiros do metropolitano de Nova Iorque, segundo divulgou uma testemunha ao site ‘Gothamist’, na madrugada da passada quarta-feira. O homem transportava o animal numa arca congeladora.



De acordo com a testemunha, o homem anunciou o seu 'produto' de forma ousada. Disse que apanhou o animal em Coney Island [ilha do estado de Nova Iorque] depois de o tubarão lhe ter mordido o rabo.
"Respondi-lhe que penso que os tubarões necessitam manter-se no seu habitat ou acabarão por extinguir-se, e, a julgar pela pequena arca frigorífica onde ele o guardava, provavelmente já estaria a morrer", contou a testemunha.
O homem pedia 100 dólares (cerca de 82 euros) pelo tubarão bebé mas ninguém comprou o animal.
A PETA, organização que defende os direitos dos animais, enviou uma declaração oficial ao site, onde diz que "este homem deveria ser novamente mordido no rabo, após denunciarmos à conservação do ambiente que ele estava a vender ilegalmente o tubarão no metro de Nova Iorque".
Patrick Kwan, director da Sociedade Humana dos EUA, organização de protecção dos animais, referiu que "aparentava ser um tubarão bebé da espécie esqualo liso", acrescentando que "além de ser cruel e desumano, vender animais no metro é contra a lei. Qualquer pessoa que testemunhe tal comportamento deve alertar um polícia ou qualquer autoridade do metropolitano".

Homem tenta vender tubarão vivo no metro de Nova Iorque - Última Hora - Correio da Manhã

Sem comentários:

Enviar um comentário