18 de julho de 2012

Idoso dispara contra assaltantes num cibercafé


Samuel Williams tornou-se no mais recente herói norte-americano. O idoso de 71 anos não ficou a assistir ao assalto e puxou de uma arma. Disparou sobre os dois assaltantes e atingiu um numa nádega. 

Dois jovens 19 anos tentaram assaltar um cibercafé em Ocala, na Florida, mas acabaram por apanhar um valente susto. Enquanto ordenavam os cerca de 30 clientes para se deitarem e lhes darem o dinheiro, Samuel Williams recusou ficar a assistir ao assalto e agiu. Puxou da sua arma e começou a disparar. Davis G. Dawkins e Dwayne Henderson nem queriam acreditar e tentaram fugir de uma forma muito atrapalhada, tropeçando um no outro ao saírem a porta.

O resultado foi o fim do assalto sem que nenhum dos clientes ficasse ferido, mas o mesmo não aconteceu a Henderson que foi atingido num braço, na anca e na nádega esquerda. Samuel Williams perseguiu os assaltantes até estes saírem do cibercafé, fechando depois a porta até a polícia chegar.
O idoso, de 71 anos, explicou mais tarde que temeu que alguém ficasse ferido, pois um dos assaltantes tinha uma arma. Temeu, principalmente, pela sua mulher que estava no cibercafé com ele. Uma das testemunhas já afirmou que Samuel Williams teve uma atitude "maravilhosa" e o herói do momento não deverá enfrentar qualquer acusação na justiça.
Já Dawkins (antigo empregado do cibercafé) e Henderson foram detidos pouco depois pela polícia e já na prisão, Henderson afirmou, citado pelo The Sun, que não queriam magoar ninguém. "A arma estava estragada, enferrujada e não estava carregada.Ninguém se ia magoar", disse.



Idoso dispara contra assaltantes num cibercafé - Globo - DN

Sem comentários:

Enviar um comentário