De acordo com o noticiado pelo “Daily Telegraph”, Joep Thonissen, da associação de atracções turísticas do país, os “erros” meteorológicos estão a trazer prejuízos consideráveis para o sector. O mesmo jornal adianta que tanto na Holanda como na Bélgica há diversas actividades ao ar livre que têm sido prejudicadas porque cada vez que há previsão de mau tempo, os turistas cancelam as reservas – e neste caso, o que tem irritado os comerciantes, é que muitas vezes o tempo estaria propício para as actividades.
Joep Thonissen explicou que, por exemplo, “na semana passada o tempo foi bom na maior parte do país, mas as previsões eram de chuva intensa e trovoadas. E por isso as pessoas ficaram em casa”.
Por seu turno, representantes do KNMI, o serviço meteorológico local que é usado por diversos jornais da região, defendem-se: “As publicações usam os dados brutos que nós enviamos, mas fica à cargo delas a previsão final que será divulgada”, cita o "Daily Telegraph".Holandeses querem multar "erros" nas previsões do tempo - Última Hora - Correio da Manhã
Sem comentários:
Enviar um comentário