Um jovem alemão que ganha 560 euros por mês foi condenado em tribunal a pagar 227 mil euros, para cobrir os gastos policiais com uma festa que organizou via Facebook.
Matthias L. explicou ao jornal alemão Bild am Sonntag que teve a ideia de fazer uma mega festa usando a rede social depois de ver como outros eventos tinham tomado proporções gigantescas. Várias vezes foram noticiadas festas de anos onde apareceram às centenas de pessoas, porque o aniversariante colocou o evento como "público" e não apenas para os amigos.
O jovem de vinte anos decidiu então organizar uma festa numa praia pública, nas margens do lago Constança.
O jornal, citado pela Reuters, diz que centenas de pessoas aderiram ao evento, mas os responsáveis municipais da zona baniram a festa antecipadamente. Cerca de 300 polícias foram enviados ao local, para barrar a entrada dos participantes. Apareceram 150 pessoas e a polícia prendeu 8 que se recusaram a abandonar o local.
"Tinha estado em outras festas ilegais do Facebook e pensei para mim próprio: 'eu consigo fazer melhor que isto'," disse Matthias ao jornal.
A polícia da cidade terá de ser reembolsada em 227,052 euros pelo destacamento, apesar do rendimento mensal insuficiente do jovem."Cada vez que olho para a conta fico doente."
Guenter Loos, responsável do ministério do interior da região Baden-Wuerttemberg disse que o jovem tem mesmo de pagar o reembolso.
"Definitivamente, vamos cobrar este montante de acordo com as leis do estado", anunciou. Alemão vai ter de pagar 227 mil euros por organizar festa pelo Facebook - Dinheiro Vivo
Sem comentários:
Enviar um comentário