As autoridades da Coreia do Sul apreenderam na segunda-feira passada milhares de cápsulas com um conteúdo macabro, nada mais nada menos do que pó feito a partir de cadáveres de bebés mortos. Os compradores desta 'droga', fabricada no norte da China e exportada para a Coreia do Sul, acreditam que tem propriedades curativas e que é solução para várias doenças.
Os Serviços Alfandegários sul-coreanos, que fizeram a apreensão recusaram-se a esclarecer a proveniência dos cadáveres, bem como a identidade dos responsáveis pelo fabrico das cápsulas, avançaram apenas que as pílulas eram foram feitas a partir da carne de recém-nascidos e nados-mortos que, depois de cortada em pequenos pedaços, terá sido seca em fornos para ser transformada em pó. Ao manter essas informações secretas, a Coreia do Sul pretende impedir qualquer mal-estar diplomático nas relações entre os dois países.
De acordo com o The Telegraph, este caso não é único, nem desconhecido das autoridades chinesas que, já no ano passado, investigavam a produção deste tipo de substâncias. Desde Agosto que as autoridades norte-coreanas apreenderam cerca de 17.450 cápsulas deste género, que contêm bactérias e outros ingredientes prejudiciais para a saúde.
A versão dos contrabandistas terá sido divulgada pela Coreia do Sul, os homens afirmaram às autoridades não terem conhecimento do conteúdo das cápsulas, a sua versão é que se trata de comprimidos estimulantes e anti-stress.
Pílulas feitas a partir de cadáveres de recém-nascidos apreendidas na Coreia do Sul - Internacional - Sol
Sem comentários:
Enviar um comentário