O primeiro café com gatos já abriu na Áustria. O espaço permite que os clientes, enquanto consomem, brinquem com os gatos residentes no estabelecimento.
O Café "Neko", que significa "gato" em Japonês, abriu este mês no centro da cidade de Viena, na Áustria. Os clientes podem interagir com os cinco anfitriões felinos, chamados Sonja, Thomas, Moritz, Luca e Momo. Todos os gatos vieram de um abrigo de animais e agora passeiam livremente pelo estabelecimento, enquanto fazem sestas.
A dona do café é a japonesa Takako Ishmitsu. Com 47 anos, mudou-se há 20 de Nagoya, no Japão, para Viena, na Áustria. Depois de três anos a negociar com as autoridades as obrigações em termos higiénicos, Takako conseguiu concretizar a abertura do espaço ao público.
A imigrante japonesa disse ao "The Telegraph" que abriu o café com o objetivo de introduzir aspetos da cultura japonesa em Viena.
"Mostrar conceitos japoneses desconhecidos é positivo para a Áustria. Tive várias ideias e o projeto de um café para gatos foi a menos difícil de realizar. Ao mesmo tempo, posso fazer algo de bom para o abrigo de animais vienense, que apoio há vários anos", declarou a dona do café.
Ishmitsu acrescentou que o café, com 50 lugares sentados, encheu muito rapidamente com locais e turistas.
"Surpreendentemente, mais de 99% das reações são positivas. Um dos nossos objetivos é proporcionar felicidade a pessoas que não podem ter os seus próprios gatos, por causa dos seus trabalhos ou de alergias de famíliares", concluiu.
Gatos são anfitriões em novo café austríaco - JN
Sem comentários:
Enviar um comentário