31 de maio de 2012

Pai deixa bebé sozinho no carro para ir ao 'strip'


 
O norte-americano Edward Condry Jr., de 25 anos, foi preso na última terça-feira em Tampa, no estado da Flórida (EUA), depois de ter deixado o filho de um ano de idade sozinho no carro, para ir a um clube de

De acordo com a polícia, por volta das 2h00, o gerente do clube veio a exterior do edifício e terá ouvido o choro de uma criança enquanto caminhava no parque de estacionamento. Quando se aproximou de Dodge Avenger de Edward Condry Jr., viu o bebé sozinho dentro do veículo e ligou, imediatamente, para a polícia.
Quando entraram no clube de strip, os agentes encontraram o pai da criança a conversar com as bailarinas. O bebé ficou sozinho no veículo cerca de 45 minutos. Condry foi levado para a prisão do condado de Hillsborough, com uma fiança fixada em 2 mil dólares (pouco mais de 1600 euros).

Pai deixa bebé sozinho no carro para ir ao 'strip' - Última Hora - Correio da Manhã

Deputado brasileiro perde 'cuequinha' e gera especulação

Um simples descuido, desses que podem acontecer a qualquer pobre mortal sem maiores consequências, originou no entanto uma gigantesca onda de especulações na capital federal brasileira, Brasília, principalmente no local onde o facto ocorreu, o Congresso Nacional.

O descuido foi protagonizado por um senhor deputado, que deixou cair sem perceber uma 'cuequinha' no plenário do parlamento, nesse momento repleto de outros deputados, assessores e muitos jornalistas.

O episódio ocorreu há dias, quando o senhor parlamentar em causa, cujo nome está a ser 'guardado a sete chaves' como se fosse segredo de estado, estando atrasado para uma votação importante, chegou a correr ao plenário da Câmara dos Deputados para registar o seu voto.

Foi aí que ele, ao mexer nos bolsos, deixou cair de um deles uma 'cuequinha'. Votou e voltou para o seu lugar, no meio do plenário, com a reconfortante sensação do dever cumprido.

O parlamentar não percebeu que tinha deixado cair a 'cuequinha', que de “inha” não tinha nada, pois era de tamanho avantajado, mas um segurança do Congresso viu.

Discretamente, para não chamar a atenção dos muitos jornalistas que estavam por perto, o segurança primeiro deu um pequeno toque com o pé na peça íntima, escondendo-a perto de um cesto de lixo, e, mais tarde, apanhou-a do chão e entregou-a a um membro da direcção da casa, que a guardou no bolso.

A partir daí, começou a confusão e a onda de especulações, pois a 'cuequinha', com listas brancas e encarnadas, foi mostrada para grande número de parlamentares, assessores e até jornalistas.

As versões sobre de quem seria a cuequinha surgiram em inflacionada catadupa, especulando-se desde o tamanho da digníssima esposa do senhor deputado, dado o avantajado da peça, até se seria de uso do próprio parlamentar, que nos dias de hoje tudo é possível e ninguém tem nada a ver com a vida do outro.

Outra coisa que provocou muita curiosidade foi o motivo por que o deputado andaria com uma 'cuequinha' no bolso, ainda mais que a dita tinha sinais evidentes de ter sido usada muito recentemente.

Como o nobre parlamentar não reclamou a peça infortunadamente perdida, talvez o mistério nunca seja desfeito, até porque a direcção da Câmara dos Deputados, para acabar com a farra especulativa, mandou agora incinerar a peça de vestuário, o que foi prontamente obedecido.

Deputado brasileiro perde 'cuequinha' e gera especulação - Última Hora - Correio da Manhã

30 de maio de 2012

Urso nada em piscina de família norte-americana - vídeo

Um urso foi surpreendido a nadar numa piscina particular. O episódio insólito aconteceu em Monrovia, na Califórnia, EUA, e foi captado em vídeo pelas duas irmãs que vivem na casa a que pertence a piscina onde o animal se banhou.

Inicialmente as irmãs pensaram que o urso fosse apenas beber água, mas rapidamente perceberam que a sua intenção era mesmo nadar na piscina.
As imagens do urso a nadar descontraidamente foram notícia em várias estações de televisão norte-americanas.

Veja o vídeo no iOnline

Ata filha com corda para jogar

Um homem, de 27 anos, atou a filha, de apenas quatro anos de idade, com uma corda na cozinha para poder jogar videojogos. Heath Howe foi detido pela polícia da cidade Sarasota, no estado da Florida, e acusado de maus-tratos.

O caso que está a chocar os Estados Unidos ocorreu a 17 de Maio. A menina estava a ver televisão quando o pai a interrompeu para jogar. Como a criança reagiu mal, Heath não teve contemplações e deixou-a com as mãos atadas na cozinha da residência. Tudo para poder jogar à vontade na sala.
Pouco depois, a mãe da menina chegou a casa, mas nada fez pela filha. A criança acabou por ser ajudada por um amigo do casal, que entretanto visitou a família. O homem chamou as autoridades.
A criança teve de receber tratamento médico nos braços, devido às feridas causadas pela corda.
De acordo com as autoridades locais, esta não foi a primeira vez que a criança foi atada pelo pai.
Ata filha com corda para jogar - Última Hora - Correio da Manhã

29 de maio de 2012

Investigadores descobrem lagarto cego e sem pernas


 
É cego, não tem patas, vive debaixo da terra e tem 15 centímetros. É esta uma breve descrição da nova espécie de lagarto descoberta por equipa de investigadores nas montanhas do Cambodja.

O réptil, que recebeu o nome de Dibamus dalaiensis, é o primeiro animal desta espécie a ser descoberto no país asiático.
“Pensava que se tratava de um animal comum. Mas ao verificar, percebi que era algo novo”, revela o herpetólogo Neang Thy, responsável pela expedição da Fauna & Flora International.
A região de Cardamomo tem sido palco de várias descobertas nos últimos anos, desde que foi concedida autorização às equipas de investigação para a explorarem.
De acordo com os investigadores da Fauna & Flora International, o lagarto recorre ao olfacto para detectar as suas presas: minhocas, térmitas e formigas.
A equipa acredita que as cobras terão evoluído dos lagartos sem pernas.
Investigadores descobrem lagarto cego e sem pernas - Última Hora - Correio da Manhã

Homem descobre que é mulher



Um homem que foi ao hospital por causa de uma pedra num rim ficou espantado ao saber o resultado de um exame – descobriu que, afinal, é mulher... Steve Crecelius, casado e com seis filhos e residente em Denver, no Colorado (EUA), tem genitais masculinos. No entanto, após ser submetido a ultrassons, soube que, internamente, tem também órgãos sexuais femininos... Steve – agora ‘Stevie’ – decidiu assumir a condição de mulher (nas fotos antes e depois). Debbie, a esposa, aceitou bem e até o ajudou a comprar o primeiro sutiã... 

Homem descobre que é mulher - Insólito - Correio da Manhã

Rapta bebé para reencarnar a mãe

Uma psiquiatra foi condenada a três anos de prisão, por um tribunal suíço, por ter raptado uma bebé na Roménia para poder, através dela, reencarnar a sua mãe morta.

Constanta Albumel, de 40 anos, e o marido viajaram de Zurique até Timisoara, na Roménia, onde raptaram a bebé de um hospital.
Segundo o ‘Daily Mail’, o caso ocorreu em Outubro de 2009, quando a mulher, mãe de duas crianças e natural da Roménia, ficou obcecada com a ideia de reencarnar a sua mãe falecida.
A psiquiatra realizou rituais de xamanismo e entoou cânticos sobre a criança. O objectivo era que a sua falecida mãe reencarnasse na bebé.
O marido, especialista em tecnologia, associou-se ao plano de Constanta depois de ela ter ameaçado com o divórcio.
O caso foi resolvido em dois meses, depois da polícia romena ter pedido a colaboração da Interpol. Aquando da detenção, a mulher confessou o rapto.
Rapta bebé para reencarnar a mãe - Última Hora - Correio da Manhã

EUA: Polícia mata a tiro homem nu que estava a comer rosto de outro (COM VÍDEO)

Um agente da polícia de Miami matou a tiro um homem nu que estava a mastigar o rosto de outro, que sobreviveu aos ferimentos mas ficou terrivelmente desfigurado - "quase sem cara", segundo algumas testemunhas, numa ciclovia da principal cidade do estado da Florida (EUA).

A macabra ocorrência teve lugar pouco depois das 14h00 de sábado, altura em que a polícia foi alertada para uma luta entre dois homens na ciclovia perto do parque de estacionamento do diário norte-americano 'Miami Herald', cujas câmaras de videovigilância captaram imagens do crime.
Chegado ao local, um agente apercebeu-se de que um dos homens estava a mastigar pedaços da cabeça do outro, igualmente despido. O polícia ordenou ao agressor para se afastar e, quando este ignorou o apelo, disparou. No entanto, tal não chegou para deter o autor do brutal ataque, pelo que o agente continuou o alvejá-lo, provocando a sua morte. Testemunhas ouviram meia-dúzia de disparos.
Segundo o 'Miami Herald', as autoridades acreditam que a vítima, levada para o hospital em estado crítico, é um sem-abrigo que terá sido atacado por un homem afectado por 'psicose da cocaína', que é um estado de insanidade temporária provocado por essa droga.
Nas imagens de videovigilância é visível que o homem desfigurado estava consciente, mexendo-se várias vezes numa altura em que a ambulância ainda não tinha chegado ao local do crime.

Veja o vídeo no Correio da Manhã

Pais suspeitos de provocar incêndio que matou 6 crianças

Os pais das seis crianças que morreram num incêndio de origem criminosa, no centro de Inglaterra, foram detidos pela polícia e são suspeitos de o terem provocado.

A polícia britânica que investigou o incêndio de origem criminosa que matou seis crianças em maio, no centro de Inglaterra, já tinha anunciado a detenção de um homem e uma mulher, suspeitos de terem provocado o incêndio de forma intencional. No entanto, agora fica a saber-se que os suspeitos deverão ser os próprios pais das crianças.
Segundo a agência France Press, a policia tinha revelado a detenção de um homem de 55 anos e de uma mulher de 31, residentes em Derby, no centro de Inglaterra, presumivelmente suspeitos de terem provocado o incêndio, mas não quis adiantar as suas identidades. No entanto, a imprensa britânica avança agora que os detidos são, efetivamente, os pais das seis crianças, com idades compreendidas entre os 6 e os 13 anos, que morreram no incêndio a 11 de maio, às primeiras horas da madrugada, que ocorreu na casa da família em Allenton, perto de Derby.
Cinco das crianças morreram durante o incêndio, por asfixia causada pelo fumo e a sexta criança veio a falecer mais tarde, no hospital de Birmingham.
Mick e Mairead Philpott, respetivamente o pai e a mãe das seis crianças, estão detidos e a ser interrogados pela polícia britânica, que tenta agora perceber os contornos deste caso dramático.
A semana passada a polícia removeu do local uma caravana da família, em busca de pistas, e apela à comunidade para revelar às autoridades todos os detalhes que considerarem pertinentes para a resolução do caso. "qualquer detalhe, alguma coisa que se lembrem de ter visto, pode tornar-se fundamental para resolver casos como este", afirmam as autoridades.
A polícia está consciente que a morte brutal das seis crianças abalou profundamente a comunidade e pede agora a todos para terem paciência, porque a "investigação poderá ser longa e morosa", mas os culpados "não deixarão de ser encontrados e julgados".
 

Pais suspeitos de provocar incêndio que matou 6 crianças - Globo - DN

Breivik fez plástica ao nariz para parecer mais "ariano"

Breivik fez plástica ao nariz para parecer mais "ariano"


Um antigo colega de Anders Behring Breivik, responsável pela morte de 77 pessoas na Noruega em julho de 2011, foi a tribunal dizer que o assassino confesso se preocupava muito com o aspeto físico.
No tribunal de Oslo onde Anders Behring Breivik está a ser julgado pela morte de 77 pessoas em julho de 2011, um bombeiro, seu antigo amigo, garantiu que este estava muito preocupado com a sua aparência.
Segundo o amigo, Breivik fez uma operação ao nariz para parecer mais "ariano", usava pós no rosto e estava muito preocupado com o cabelo.
O bombeiro é o primeiro de quatro amigos de Breivik que vão testemunhar no seu julgamento. As suas identidades não foram reveladas e Breivik foi obrigado a sair da sala. 


Breivik fez plástica ao nariz para parecer mais "ariano" - Globo - DN

Berlusconi "morto" por dois artistas italianos


Berlusconi "morto" por dois artistas italianos 
 
O ex-primeiro-ministro italiano morto, deitado num caixão, a sorrir, com uma mão sobre um livro de história e a outra em cima das calças desabotoadas... O toque final é dado com umas pantufas do Mickey nos pés do político. Assim é a obra "O sonho dos italianos", dos artistas Antonio Garullo e Mario Ottocento.
Esta polémica obra está exposta numa galeria romana, no Palazzo Ferrajoli, a poucos metros da residência oficial do primeiro-ministro, Mario Monti. Uma escolha que, para o jornal Corriere della Sera, não terá sido coincidência.
Os autores da obra, também conhecidos por terem sido o primeiro casal gay italiano a casar-se, em 2002 em Amesterdão, dizem que pretendem transmitir a ideia do "culto da personalidade dos líderes dos últimos tempos". "Queríamos colocar o foco entre a realidade e o julgamento histórico. Os italianos são, em última instância, 'um povo de santos, poetas e navegantes' pelo que o arqui-italiano tinha de estar numa exposição assim", acrescentou a dupla.


Berlusconi "morto" por dois artistas italianos - Globo - DN

Polícia tenta perceber caso de indivíduo que comeu a cara de outro

O episódio ocorreu em Miami, nos Estados Unidos. As autoridades já estão à procura de mais testemunhas do caso em que um homem nu se recusou a parar de comer a cara de outro homem (também sem roupa) numa movimentada estrada daquela cidade da Florida. Primeiro foi atingido e, não tendo parado, foi mesmo morto a tiro. A vítima, que não foi identificada, está hospitalizada em estado crítico.

O detective William Moreno disse hoje que a polícia quer perceber o que levou Rudy Eugene, de 31 anos, a protagonizar cena tão macabra. O indivíduo até rosnou, quando a polícia o instou a parar o ataque.
«Sabemos que havia muitas pessoas na Ponte MacArthur e esperamos que venham ter connosco», disse o detective ao The Miami Herald.
As autoridades de Miami revelaram poucos pormenores sobre o ataque, e grande parte das informações de que dispõem provêem de Larry Vega, um homem que no sábado à tarde andava de bicicleta quando viu o ataque.
«Ele estava a rasgá-lo em pedaços com a boca e eu disse-lhe ‘Sai daí!’, mas ele continuou a comer o outro tipo, como que a arrancar-lhe a pele», disse esta testemunha à estação televisiva WSVN.
Larry Vega chamou então um agente da polícia, que instou o atacante a afastar-se da vítima, mas a única reacção foi o voltar da cabeça de Rudy Eugene, que rosnou ao agente.
Uma câmara de vigilância instalada no edifício do The Miami Herald capturou imagens das pernas despidas dos homens juntas antes dos tiros.

Polícia tenta perceber caso de indivíduo que comeu a cara de outro - Vida - Sol

28 de maio de 2012

Grã-Bretanha: Faz bolo com droga em aula de culinária

Um rapaz de 14 anos foi expulso da escola onde estudava, na Grã-Bretanha, por fazer bolos com cannabis (‘space cakes’) durante uma aula de culinária.

A escola chamou a polícia e os alunos foram levados para o hospital onde foram sujeitos a exames. Todos os que aceitaram comer  os bolos foram suspensos também. O jovem que fez o bolo de cannabis foi preso e libertado após pagar fiança.
O nome do colégio não podia ser mais 'apropriado': All Saints [todos santos]

Grã-Bretanha: Faz bolo com droga em aula de culinária - Última Hora - Correio da Manhã

Greve de guardas liberta presos

Uma cadeia da Noruega foi obrigada a libertar 52 presos devido a uma greve dos guardas prisionais.

Devido à elevada adesão à greve, os responsáveis da cadeia de Bjoergvin não tiveram outra hipótese senão dar cinco dias de saída precária a 48 reclusos e deixar sair outros quarto em liberdade condicional. Entre os beneficiados estão condenados por violação, tráfico de droga e crimes económicos.

Greve de guardas liberta presos - Insólito - Correio da Manhã

Merkel não encontra Berlim no mapa e aponta à Rússia (COM VÍDEO)



A chanceler alemã Angela Merkel falhou num teste de geografia durante a visita a uma escola. Quando tentou apontar a cidade de Berlim no mapa, Merkel apontou o dedo para território russo. O vídeo já circula na internet de forma viral.

Angela Merkel estava num encontro com pais e alunos de uma escola hispano-alemã, na Alemanha, quando foi lançado o desafio para que os alunos situassem no mapa a sua terra natal.
Inicialmente, a chanceler não conseguiu encontrar a sua cidade, Hamburgo. Depois, tentou situar Berlim no mapa foi corrigida pela professora, que lhe indicou estar a apontar para a Rússia.
"A Rússia, tão perto de Berlim?", disse a chanceler num tom atrapalhado.

Veja o vídeo no Correio da Manhã

Põe lixívia no leite de dois bebés



Um jovem nova-iorquino foi detido na semana passada depois de ter colocado lixívia no leite dos dois sobrinhos. Esta foi a forma que Aaron Hickman arranjou para se vingar do irmão e da namorada deste, após uma discussão.

Tudo aconteceu na noite de quarta-feira. O jovem, de 20 anos, discutiu com o casal devido a problemas económicos e o irmão ter-lhe-á dito para sair de casa. “Eles chamaram-me estúpido e atrasado mental”, afirmou Aaron à polícia.
Os dois bebés, de apenas um e três anos, acabaram por ser os alvos da ira do jovem. “Vi a lixívia e entornei-a num pacote de leite que estava no frigorífico”, explicou durante o depoimento na esquadra da polícia de Nova Iorque.
Os bebés beberam o leite na manhã de quinta-feira e, rapidamente, acusaram os efeitos da lixívia, sofrendo vómitos e diarreia. Os dois foram assistidos no hospital.
Aaron ficou a aguardar julgamento com uma caução de 25 mil dólares.
Põe lixívia no leite de dois bebés - Última Hora - Correio da Manhã

Pinta-se de Hulk e não consegue tirar a tinta



Paulo Henrique dos Santos decidiu chamar a atenção durante o Desafio da Paz, no Complexo do Alemão, uma das favelas do Rio de Janeiro e conseguiu. Pintou o corpo de verde e ficou como o herói de banda desenhada Hulk. O problema surgiu depois: não consegue retirar a tinta do corpo e ‘voltar’ à forma humana.

O homem, de 35 anos, garante que já tomou “uns 20 banhos” e continua com a tinta verde impregnada no corpo. “Fiquei horas no banho a tentar tirar essa maquilhagem e nada. Tive de pedir ajuda à minha namorada. O pior é que a tinta nem diminuiu. O produto está impregnado no meu corpo. Mesmo esfregando sabão, continuo verde”, afirma, citado pelo site brasileiro Globo.
Paulo Henriques, que pretendia dar a conhecer o seu trabalho como cantor, admite processar o dono da loja onde comprou o produto e o fabricante. “Estava feliz por poder correr na minha comunidade e mostrar ao mundo o que temos de bom aqui, além de divulgar o meu trabalho como cantor. Agora estou muito triste, sem saber o que fazer. Estou constrangido com a situação”, confessa.
E a brincadeira até pode assumir contornos mais graves. Paulo trabalha como vigilante de piscinas e teme perder o emprego. “Tomo conta de piscinas em condomínios. Vou esperar até amanhã, se a tinta não siar, vou ao hospital”, concluiu.
Pinta-se de Hulk e não consegue tirar a tinta - Última Hora - Correio da Manhã

25 de maio de 2012

Pitbull ‘viúvo’ faz luto de 14 horas



Um cão de raça pitbull ficou 14 horas junto da companheira morta por atropelamento numa estrada de Phoenix, Arizona, EUA. Um comerciante ainda colocou no local água e comida, mas nada! Só quando o corpo da cadela foi recolhido é que o cão abandonou o seu posto mas, dizem os veterinários, a depressão do animal é tamanha que o centro de acolhimento que o recebeu teme o pior. 

Pitbull ‘viúvo’ faz luto de 14 horas - Insólito - Correio da Manhã

Casal chinês preso por enterrar mulher viva

Um casal foi preso por enterrar uma mulher viva, na China. A senhora de 68 anos tinha sido atropelada pelos dois jovens, que a julgaram sem vida depois do acidente.


O jovem casal tinha estado numa sessão de karaoke durante toda a noite quando, no regresso a casa, atropelou uma mulher de 68 anos, numa província chinesa, no passado mês.
Uma testemunha afirmou à polícia local que, naquela madrugada, ouviu alguém a chorar e viu uma senhora idosa deitada no chão, próxima do veículo. "O homem e a mulher saíram da viatura, puseram a senhora no carro, dizendo que a levariam ao hospital", cita o "The Telegraph".
No entanto, os jovens ficaram preocupados com a possibilidade de serem presos por conduzir sob efeito do álcool e por causar um acidente. Além disso, julgaram que a senhora já não estava viva e enterraram-na perto da berna da estrada, segundo descreve o relatório da polícia.
Quando, mais tarde, a polícia encontrou o corpo da vítima, descobriu que esta ainda estava viva quando foi enterrada e que sufocou, posteriormente, até à morte.
A história tem percorrido as redes sociais na China e levado a discussões acerca da sociedade moderna chinesa. Alguns utilizadores mostram-se preocupados e envergonhados perante situações como esta.
 
Casal chinês preso por enterrar mulher viva - JN

Clarice, uma nigeriana de 42 anos, deu à luz na quarta-feira quando estava no centro de emprego da localidade de Alcorcón à espera de ser atendida para encontrar um trabalho. Para recordar para sempre o local onde o filho nasceu, Carmen e o marido decidiram chamar-lhe Inem, a sigla do Instituto Nacional de Emprego espanhol. Mãe e filho, que nasceu um mês antes do previsto, encontram-se bem e Clarice diz estar agora mais calma do susto que apanhou com tão original parto. Para sorte desta nigeriana, no centro de emprego encontrava-se um médico, que a ajudou a ultrapassar a situação. Mulher dá à luz na fila do centro de emprego


Clarice, uma nigeriana de 42 anos, deu à luz na quarta-feira quando estava no centro de emprego da localidade de Alcorcón à espera de ser atendida para encontrar um trabalho. 

Para recordar para sempre o local onde o filho nasceu, Carmen e o marido decidiram chamar-lhe Inem, a sigla do Instituto Nacional de Emprego espanhol.
Mãe e filho, que nasceu um mês antes do previsto, encontram-se bem e Clarice diz estar agora mais calma do susto que apanhou com tão original parto. Para sorte desta nigeriana, no centro de emprego encontrava-se um médico, que a ajudou a ultrapassar a situação. 


Mulher dá à luz na fila do centro de emprego - Globo - DN

23 de maio de 2012

Matou e esquartejou a filha

Uma mulher belga foi esta quarta-feira detida na Bélgica sob a acusação de ter estrangulado a própria filha, esquartejado o corpo e escondido os pedaços no congelador.

Diana Farkas, de 4 anos, estava desaparecida desde segunda-feira. Não regressou à escola após passar o fim-de-semana com a mãe, que estava separada do pai da criança e tinha a guarda partilhada da menina.
Desde o início, as explicações de Juliana Santos Duran levantaram muitas dúvidas à polícia, mas as primeiras buscas à sua casa, em Chatelineau, nada indicaram. Ontem os agentes regressaram à residência para uma busca mais exaustiva e acabaram por descobrir roupas ensanguentadas. Pouco depois, depararam com um achado macabro no congelador: o corpo esquartejado da menina, enfiado em sacos de plástico.
Juliana foi imediatamente detida mas recusou explicar os motivos por detrás do seu tresloucado acto. O seu advogado diz que a mulher receava que a menina fosse vítima da violência do pai, mas pessoas que conhecem os dois dizem que o progenitor sempre foi muito carinhoso e atencioso com Diana, ao passo que Juliana vivia obcecada em conseguir obter a custódia exclusiva da criança.

Bélgica: Matou e esquartejou a filha - Última Hora - Correio da Manhã

Médico que falha aborto é condenado a ajudar no sustento da criança até chegar aos 25 anos

Um médico que procedeu a um aborto falhado foi condenado em tribunal a cuidar financeiramente do bebé, conta o “El País”.

Tudo começou, em Abril de 2010, quando uma mulher decidiu fazer um aborto numa clínica de Palma de Mallorca.Tudo indicava que a cirurgia tinha corrido bem. Inclusive, durante um exame ginecológico, feito duas semanas mais tarde, o médico assegurou-lhe que já não estava grávida.
Este facto foi desmentido três semanas mais tarde, quando a mulher voltou à mesma clínica por achar que estava de esperanças outra vez. Por surpresa, a jovem de 22 anos não só soube que estava à espera de bebé, como descobriu que se tratava do mesmo bebé que pensava ter tirado.
Entretanto, já se tinham passado 22 semanas e já não podia interromper a gravidez, uma vez que a lei espanhola só permite o aborto até à sétima semana de gestação. Resultado: o bebé acabou mesmo por nascer e tem, neste momento, pouco mais de ano e meio.
A mãe processou o médico e, numa sentença inédita, o tribunal de Palma de Mallorca condenou-o, assim como ao hospital e às seguradoras envolvidas, a indemnizar a jovem em 150 mil euros, por danos morais, e ainda a cuidar financeiramente da criança até que cumpra 25 anos de idade.
Com tudo isto, a mulher vai receber uma mensalidade de 978 euros para ter meios de cuidar do filho, durante um quarto de século.

Médico que falha aborto é condenado a ajudar no sustento da criança até chegar aos 25 anos | iOnline

Lontra encontrada no edifício da Caixa Geral de Depósitos

Uma lontra foi encontrada, esta quarta-feira, no interior do edifício da Caixa Geral de Depósitos, na cidade da Figueira da Foz, obrigando ao corte na circulação de veículos em plena baixa da cidade.

Durante a operação de captura, o animal, que começou por se esconder primeiro sob o capô de um automóvel estacionado junto a uma loja de fotografia, acabou depois por fugir para um segundo carro e, sentindo-se ameaçado, refugiou-se no interior do edifício da Caixa Geral de Depósitos, onde foi apanhado.
Para evitar que a lontra fosse atropelada e facilitar a operação, o trânsito na zona junto à Praça General Freire de Andrade foi cortado, disse fonte da PSP.
De acordo com a bióloga que esteve presente no local, Marisa Ferreira, coordenadora do Centro de Recuperação de Animais Marinhos, de Quiaios, da Figueira da Foz, " a lontra está bem, mas, como ficou muito stressada com a captura, está a descansar, antes da avaliação minuciosa do seu estado", afirmou citada pelo JN.

Lontra encontrada no edifício da Caixa Geral de Depósitos | iOnline

22 de maio de 2012

Despedida por ser demasiado sexy



Uma americana foi despedida de uma loja de lingerie por ser demasiado sexy. A princípio pode parecer estranho, mas foi o que aconteceu a Lauren Odes, que decidiu processar a marca Native Intimate por discriminação sexual e religiosa.

A mulher de Nova Iorque conseguiu o emprego temporário na loja de lingerie, em Abril, mas os seus problemas começaram rapidamente. Os patrões, judeus ortodoxos, mostraram de imediato desagrado pela sua forma de vestir e pelo tamanho dos seios.
Em conferência de imprensa, Lauren revelou que uma supervisora lhe disse: "Tente tapar os seis para fazê-los parecer menores". A mulher mudou de visual e foi ainda obrigada a usar um roupão vermelho para esconder o corpo. Mas de nada valeu. Acabou por ser despedida, após uma semana de trabalho.
"Não devemos ser julgados pelo tamanho dos nossos seios ou pelo formato dos nossos corpos", afirmou Lauren, que decidiu processar a empresa, que até ao momento ainda não comentou o caso.
A advogada escolhida para o caso foi Gloria Allred, que já defendeu uma mulher num processo contra o Citybanc por a instituição a ter proibido de usar saltos altos e roupa sexy. Em conferência de imprensa, a defensora considerou que Lauren teve um tratamento "humilhante, discriminatório e ilegal". 

Despedida por ser demasiado sexy - Última Hora - Correio da Manhã

19 de maio de 2012

Encontra sogra sem as orelhas

O genro de Francelina Rosa Sousa ficou em choque quando encontrou, anteontem à noite, a idosa de 79 anos sem escalpe, sem orelhas e com um buraco na nuca. A mulher estava caída ao fundo das escadas das traseiras da própria casa, na rua de Santa Cristina, Vale, Santa Maria da Feira.

Os familiares e vizinhos acreditam que a idosa foi vítima de um ataque de um animal. Contudo, os cortes incisos nas orelhas, que desapareceram tal como o escalpe com cabelo, levantaram muitas dúvidas ao médico que a socorreu no Hospital Santos Silva, em Gaia, que pediu a intervenção das autoridades policiais. A GNR foi ao local e remeteu o caso para o MP da Feira que decidirá quem prossegue com a investigação.
Francelina estava já inconsciente quando os bombeiros e equipa da Viatura Médica de Emergência e Reanimação do Hospital S. Sebastião, Feira, chegaram ao local. Deu entrada na cirurgia plástica do hospital de Gaia em estado de coma.

Encontra sogra sem as orelhas - CM

Foge da namorada e fica preso na conduta de lixo

Um homem russo, de 31 anos, teve que ser retirado de uma conduta de lixo de um edifício de apartamentos, pelos Serviços de Emergência local, depois de ter ficado preso quando fugia da namorada.

O insólito episódio, noticiado pela BBC, aconteceu na localidade de Tyumen, na Sibéria. Os socorristas responderam ao alerta dado pelos vizinhos, que ouviram o homem gritar de dentro da conduta do prédio. Foi necessário, no entanto, serrar a estrutura para soltar o homem.
"Segundo contou a vítima, de 31 anos, ele saltou para dentro da conduta de metal, no oitavo andar, para escapar à sua namorada", segundo um comunicado do Serviço de Emergência local. O homem, que não ficou ferido com gravidade, não esclareceu no entanto os motivos para que uma discussão tivesse terminado de tal forma.

Foge da namorada e fica preso na conduta de lixo - CM

Operada depois de engolir escova de dentes

Uma jovem de 24 anos foi operada de urgência em Kiryat Yam, Israel, depois de ter engolido por acidente uma escova de dentes de 20 centímetros. Ao que tudo indica, Bat-El Panker engoliu o objecto enquanto escovava os dentes.

Mas ainda mais insólito foi o facto de nem o raio-X, que fez num hospital local, ter conseguido detectar o objecto.
"Implorei por outro exame. Eu sabia que tinha engolido uma escova de dentes grande, mas ninguém acreditou em mim. Pensaram que eu era louca", disse à imprensa local.
No dia seguinte, Panker acordou com dores e decidiu procurar outro hospital. Depois de mais exames, que não revelavam a presença de nada estranho, a escova só foi descoberta por uma tomografia computorizada.


Mete filho na máquina de lavar e apanha susto (COM VÍDEO)

Uma brincadeira podia ter acabado muito mal: numa ida à lavandaria, no passado dia 11, sexta-feira, um pai decidiu colocar o filho dentro de uma máquina de lavar roupa.

Com o que não contava era com o trinco automático do aparelho, que começou imediatamente a funcionar.
A partir daí, o pânico instala-se pois tanto o homem como a sua mulher, visivelmente assustados, tentam abrir a porta e resgatar o menor.
O episódio, passados nos Estados Unidos, foi filmado pelas câmaras de videovigilância e partilhado no You Tube, não tendo sido até agora reveladas as identidades dos envolvidos.
Um pouco depois, com ajuda, o pai consegue recuperar o menor, que sofreu apenas ferimentos ligeiros.

18 de maio de 2012

Activista cego revela como escapou de casa vigiada por 60 guardas




















Os pormenores da fuga dramática de Chen Guangcheng estão a correr mundo e quanto mais se sabe mais inacreditável parece. Desde saltar de um muro com dois metros de altura, passando por se esconder numa pocilga para fugir aos captores, a história de Chen tem todos os ingredientes de um sucesso de bilheteira, não fosse ser verdade.

Chen, que depois de fugir da prisão domiciliária onde se encontrava desde 2010 se refugiou na embaixada dos EUA na capital chinesa, despoletando uma crise diplomática entre Washington e Pequim, tem, até agora, mantido secretos os pormenores da fuga para proteger quem o ajudou a escapar.
Apesar disso, amigos, familiares e activistas que, de alguma forma, o ajudaram a chegar à embaixada norte-americana, foram já detidos e interrogados pelas autoridades chinesas.
Neste momento internado num hospital de Pequim, de onde está impedido de sair, Chen aguarda autorização se mudar para os EUA, na companhia da sua mulher e filhos. O activista dos direitos humanos que foi preso em 2006, por denunciar os abortos forçados e a política do filho único do governo chinês, decidiu, agora, públicos os pormenores de uma fuga que parece retirada da imaginação de um realizador de filmes de acção.

A fuga
Chen contou à AFP que no dia 20 de Abril, depois de quatro anos na prisão estatal e dois em domiciliária, decidiu que estava na altura de fugir.
À volta da pequena casa onde vivia tinha sido construído um muro de dois metros, para complementar a apertada vigilância. Saltá-lo foi o primeiro passo e, logo ai, fracturou um pé em três sítios, o que não o impediu de continuar a fuga.
Conhecendo bem a sua aldeia, arrastou-se até à pocilga de um vizinho e ai permaneceu «durante horas», explica Chen que esses foram os momentos em que esteve «mais preocupado», pois sabia que se fosse encontrado por algum dos 60 guardas encarregues de o vigiar «seria espancado até à morte».
Nessa noite, arrastou-se lenta e silenciosamente através de campos que conhecia bem, atravessou um rio e 21 quilómetros depois bateu à porta da casa de um amigo que não queria acreditar quando o viu.

«O cego escapou»
«O cego escapou» foi a senha que rapidamente passou entre amigos e activistas dos direitos humanos que se organizaram para levar Chen para outra província da China, onde já estaria mais seguro, e daí para Pequim, aonde chegaria seis dias depois de escapar.
Seria apenas nessa altura que as autoridades chinesas se aperceberam que Chen tinha fugido e estava na embaixada dos EUA. Começou então uma crise diplomática, com Pequim a acusar Washington de ter ajudado o activista a fugir, chegando à embaixada por 'meios anormais'.
Sabe-se agora que não houve interferência norte-americana na fuga do activista, apenas a sua motivação para ser livre conjugada com a ajuda de amigos e familiares. Ainda assim,não terá sido fácil, como Chen disse à AFP, «foi perigoso, muito perigoso».

Activista cego revela como escapou de casa vigiada por 60 guardas - SOL